Sábado Santo Vigília Pascal
Que o nosso verdadeiro descanso, a nossa paz profunda, não a de um só dia, mas para toda a vida!
Sábado Santo, não meditamos nenhum evangelho em particular, dado que é um dia que carece de liturgia. Mas, com Maria, a única que permaneceu firme na fé e na esperança depois da trágica morte de seu Filho, preparamo-nos, no silêncio e na oração, para celebrar a festa da nossa libertação em Cristo, que é o cumprimento do Evangelho.
Deste modo, depois do doloroso trabalho da cruz, “em que o homem é forjado de novo” segundo a expressão de Catarina de Sena, Jesus entra no seu descanso no mesmo momento em que se acendem as primeiras luzes do Sábado: “Tudo está realizado” (Jo 19,30). Agora completou-se a obra da nova criação: o homem, antigo prisioneiro do nada do pecado, converte-se numa nova criatura em Cristo Jesus.
Diz a Carta aos Hebreus: “Por isso, resta um repouso sabático para o povo de Deus” (Heb 4,9). A fé em Cristo a ele nos dá acesso. Que o nosso verdadeiro descanso, a nossa paz profunda, não a de um só dia, mas para toda a vida, seja uma esperança total na infinita misericórdia de Deus, de acordo com o convite do (Salmo 16): “A minha carne descansará na esperança, pois tu não entregarás a minha alma ao abismo”. Que nos preparemos com um coração novo para celebrar na alegria as bodas do Cordeiro e nos deixemos desposar plenamente pelo amor de Deus manifestado em Cristo.
Queridos irmãos e irmãs, que essas verdades espirituais nos inspirem e nos desafiem hoje e todos os dias de nossas vidas. Que possamos responder ao chamado de Deus com fé e obediência, permitindo que Suas verdades se tornem vivas e eficazes em nós. Que possamos ser testemunhas vibrantes do Seu amor, refletindo Sua luz para aqueles ao nosso redor. (Evangelho Net)

]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!