Evangelho de Jesus Cristo hei de comparar os homens desta geração
Jesus lamenta porque não é aceito por seus ouvintes, a quem oferecia salvação. “Com que vou comparar os homens desta geração? Com que eles se parecem?”
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 7,31-35) naquele tempo, disse Jesus: “Como quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!”
Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo de dos publicanos e dos pecadores!’ Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”.
Palavra de Salveção
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus lamenta porque não é aceito por seus ouvintes, a quem oferecia salvação. “Com que vou comparar os homens desta geração? Com que eles se parecem?” Os que rejeitam Jesus são como crianças que não se decidem a brincar, porque não querem brincar. Diante de sua mensagem encontram desculpas e pretexto para não a aceitar, não importa o que lhes diga.
Chamaram João Batista de louco, e apelidaram Jesus de “amigo de cobradores de imposto e pecadores”. O recado de Jesus atingia os lideres religiosos, que não acolheram Jesus e seus Reino de justiça; pior: impedir o povo de seguir os passos de Jesus.
As pessoas simples, porém, os cobradores de impostos e os pecadores aceitaram Jesus, o Enviado de Deus. Somente os “Filhos” da Sabedoria reconhecem e acolhem o Messias e João Batista reconhecendo neles a revelação da Misericordiosa de Deus.
Jesus, comparas “as pessoas desta geração”. Principalmente os dirigentes do povo, a criança manhosas: nada as satisfaz. Porém defeito em João Batista e no Messias . Tipica atitude de quem não quer assumir nenhum compromisso. Ainda bem que aos menos os pequeninos estão abertos aos planos de Deus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!