Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Lei permite curar em dia de sábado

Jesus disse a eles: “Se alguém de você tem um filho ou um boi que caiu nim poço, não o tiraria logo, mesmo em dia de sábado!

Evangelho de Jesus Cristo Lei permite curar em dia de sábado
Foto Arquivo Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 14,1,6): Naquela tempo, num dia de sábado acoteceu que Jesus foi comerem casa de um do chefes dos fariseus, que o observavam. Havia um homem hidrópico diante de Jesus.  

Tomando a palavra, Jesus falou ao especialistas em leis e aos fariseus: “A Lei permite ou não curar em dia de sábado?” Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, o curou e o despediu. Depois dise a eles: “Se alguém de você tem um filho ou um boi que caiu nim poço, não o tiraria logo, mesmo em dia de sábado?” E eles não foram capazes de reponder a isso. 

Palavra de Salvação  

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, a Lei do sábado deve ser interpretada como libertação e vida para o homem. A coerente com sua missão de libetar as pessoas, Jesus mais uma vez vai cauar certo transtorno. Desta vez na casa de um cheve dos fariseus.  

Apegados à letra da Lei, eles punham a observância do sábado acima de qualquer outro mandamento. Não coneguiam entender que a cura de um ser humano é um modo de glorificar o Deus da Vida! Os fariseus decididos a manter sua posição fixa, permaneceram calados e confuos diante da pergunta de Jesus: “É permitido curar no sábado ou não?”  

A hidropisia, ou acumulação de liquido, é figura do povo, “inchado pelo enchado pelo ensinamento dos fariseus, também estes inchado pelo orgulho pretensioso e hipócrita de serem perfeitos. Jesus, com a implantação do Reino de Deus, mostra que sua misãoé devolver ao ser humano a dignidade que lhe é devida. 

Mediante atitude de Jesus aprendemos que não há nhnenhum dia em que seja proibido fazer o bem. Toda boa obra é agradável a Deus, como o foi certamente a libertação que ofereceste a esse homem. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.