Evangelho de Jesus Cristo, tu és Pedro, e sobre a pedra construirei a minha Igreja
Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 13,13-19). Naqueles tempo, Jesus foi á região de Cesareia de Filipe ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que e Elias; outros, ainda, que é Jerimias ou algum dos profetas”.
Então Jesus lhes perguntou: “E vós quem dizeis que eu sou”? Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no Céu.
Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos Céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos Céus”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus a firma, tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja. A cátedral de São Pedro é o reconhecimento de sua autoridade sobre a construção da Igreja. Essa investidura dada por Jesus foi reforçada depois da ressurreição: “Alimente osmeus cordeiros... Alimenteas minha ovelhas” (Jo21,15-17).
Os Evangelhos fazem inúmeras referência a Pedro, mas São escassas as informações sobre seu ministréio em Jerusalém, em Antioquia da Síria e em Roma. Entretanto, sua presença e martírio em Roma são comprovados por muitos estudiosos.
Cada seguidor de Jesus é uma pedra “Pedro” viva na Igreja e Rocha “Fé” firme na construção do Reino. Com a autoridade de Pedro “e de seus sucessores os Papas” se expressa pelo serviço, à semelhança do Mestre e Pastor, que veio para servir, e não para ser servido.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!