Evangelho de Jesus Cristo Depois de lavar os pés dos discípulos
Jesus lava os pés dos discípulos. Admirável atitude de amor e serviço. A lição do lava-pés; é necessário colocá-la em prática
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 13,16-20). Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade em verdade vos digo, o servo não está acima do seu Senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis e o puserdes em prática, sereis felizes.
Eu não falo de vós todos. Eu conheço aquele que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar. Desde agora vos digo isso, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
Em verdade em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar recebe a mim; e que me recebe aquele que me enviou.
Palavra de Salvação
Reflexão de Evangelho
No Evangelho, Jesus acaba de lavar os pés dos discípulos. Admirável atitude de amor e serviço. Entretanto, não compreender a lição do lava-pés; é necessário colocá-la em prática: “Serão felizes se o praticarem”.
As pessoas podem ser felizes não dominando, amando; não se considerando melhores que as outras, mais iguais. Nem todos seguirão o projeto de Jesus. Sem declarar o nome, Jesus afirma que, entre os apóstolos, um será o traidor.
Mas Jesus é fiel ao Pai; levará a sua missão até fim. Ele é o Messias, o Enviado do Pai, o Salvador, a luz do mundo, o Filho de Deus, a presença de Deus neste mundo.
Jesus vai ser afastado pela morte-glorificação, mas deixará aos apóstolos a incumbência de levar adiante a sua mesma missão, a que recebeu do Pai: e dar vida abundante para todos.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!