Evangelho de Jesus Cristo, que sinal realizas, para que possamos ver e Crer
A multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti”
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 6,30-35). Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossa pais comeram o maná no deserto como está na Escritura: Pão do Céu deu-lhes a comer” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do Céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do Céu.
Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e da vida ao mundo”. Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão” Jesus disse “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, as multidões pedem a Jesus um sinal grandioso, à semelhança do maná, “o pão que veio do Céu” e que os antepassados comeram no deserto. Não levam em conta a “multidão” dos pães e peixes do dia anterior. Jesus procura trazê-los à novo realidade: “o verdadeiro pão que vem do Céu” é uma pessoa, é ele próprio, o Messias, o Filho de Deus.
A missão de Jesus não é dar espetáculo, não é impressionar fato extraordinários. Seu grande sinal é dar a Vida. Não só mediante sua morte na Cruz, ele a entrega diariamente em favor do povo. Marginalizado e oprimido: “Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim nuca mais terá fome, e que acredita em mim nunca mais terá sede”. Jesus é o pão que nos traz vida em abundância. Com alimento celeste, teremos convicções e força para vencer os ataques inimigos e até mesmo doar apropria vida.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!