Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, construiu sua casa sobre a rocha

Disse Jesus, portanto quem ouve minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha! 

Evangelho de Jesus Cristo, construiu sua casa sobre a rocha


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 7,21-29). Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem a quele que diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mais o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos Céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônio? E não foi em teu nome que fizemos muitos Milagres?  

Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. Portanto quem ouve minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 

Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é com um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa”. Quando Jesus acabou de dizer essas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava com quem tem autoridade, e não como os mestres da Lei.  

Palavras de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, vimos que o Reino de Deus não é uma diversão. É realidade que empenha a vida toda. Dele se participa não só das palavras, ainda que sejam Santo, mas criando o Reino da justiça que Deus quer. O primeiro a entregar sua vida pelo Reino foi Jesus, que cumpriu plenamente a vontade do Pai.  

Quem se faz discípulos de Jesus deve seguir seus passos, ouvir e pôr em práticas. Este estará edificado sua casa “vida” sobre a rocha inabalável, o próprio Cristo. Ninguém se iluda. Não basta falar fluentemente sobre a doutrina cristã ou cantar belo hinos religiosos. 

No final, pode haver tremenda decepção: “Não conheço você”. O que conta é assumir o compromisso com Jesus e seu Reino. Isso supõe concretamente a prática da justiça e do amor a Deus e ao próximo. Ações que transformam a realidade.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.