Evangelho de Jesus Cristo, meu irmão não teria morrido
Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 11,19-27). Naquele tempo, muitos Judeus tinham vindo à casa de marta e Maria para as consolar por causa do irmão. Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas, mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele tu concederás”.
Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. Disse se Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês isto?” Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.
Palavras de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Marta, irmã de Maria e de Lázaro, morava em Betânia, onde o amigo de Jesus descansava do trabalho apostólico. Espontânea, dinâmica, hospitaleira e serviçal, são qualidades que se podem atribuir a Marta. Um dia, estando Jesus em sua casa, Marta queixa-se da irmã que, sentada aos pés do Senhor, ouvia-lhe a palavra.
Jesus lhe mostra bondosamente a primazia dos valores espirituais (Lc 10,38-42). Na doença de Lázaro, suas irmãs mandam chamar Jesus. Quando ele chega, Lázaro já está morto. Marta então expressa a jesus sincera profissão de Fé: “Eu acredito que tu és o Cristo, Filho de Deus que devia vir ao mundo”.
Quem ama nasce de Deus, o conhece e nele permanece. O Evangelho a presenta os sétimos sinal realizado por Jesus, a ressurreição de Lázaro. O próprio Jesus se apresenta como a ressurreição e a vida. Quem crer nele viverá para sempre.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!