Evangelho de Jesus Cristo O semeador saiu para semear
E disse-lhes muitas coisas em parábolas: "O semeador saiu para semear, quem tem ouvidos, ouça!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 13,1-9). Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia.
E disse-lhes muitas coisas em parábolas: "O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda.
Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas.
Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!"
Palavras de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Deus é este semeador generoso, ou seja, ele lança sementes em todos os tipos de solo, sem fazer distinção – também isso é importante.
Deus quer alcançar o coração do homem. Ele quer trazer todos para perto d’Ele, ou seja, isso nos revela algo muito importante sobre Deus. Ele oferece a Sua palavra para todos de forma indistinta, não é seletivo em Seu amor. Ele semeia com esperança até onde, humanamente falando, parece difícil.
Amados irmãos e irmãs, aqui está a grande sacada do Evangelho! Muitas pessoas só querem evangelizar aquelas pessoas bondosas, generosas, mas Deus quer atingir o coração de todos. Ele não trata a cada um de nós de forma que possa nos causar constrangimento, possa causar até mesmo uma indiferença no nosso coração. Não! Ele quer alcançar o coração de todas as pessoas.
O caminho que Ele nos mostra é justamente esse: Deus nos ama de forma distinta, Ele nos ama de forma individual. Qual é o tipo de solo do seu coração? Jesus nos chama, assim, à conversão. Ele deseja que sejamos terra boa, que acolhe a Palavra e a cultiva com paciência para produzirmos bons frutos.
Deus é esse semeador generoso que quer alcançar o seu coração por meio da Sua Palavra. (Padre Ricardo Rodolfo Canção Nova).
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!