Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, de volta para a sua terra

Jesus ensinava na Sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres! 

Evangelho de Jesus Cristo, de volta para a sua terra
Novena de N.S.P.Socorro Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 13,54-58. Naquele tempo, dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na Sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe se chama Maria, e seus irmão não são Tiago, José, Simão e Judas?  

E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem isso? E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.          

Palavras de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus volta para sua terra e, como de costume, ensinava na Sinagoga deles”. Deus são as reações de seus conterrâneos. Começam admirando Jesus, por sua sabedoria e seus milagres. 

Entretanto, por conhecerem sua origem simples e conviverem com seus parentes, levantam a dúvida: como poderia ele manifestar tão elevada sabedoria? Superficiais, os nazarenos não prestaram atenção as obras de Justiça que ele praticava e ensinava; não enxergaram sua coerência de Vida.  

 Então, assumem atitude de dúvida e desprezo: “E se escandalizava por causa de Jesus”. Fechados em seus preconceitos, não se abrem para fé em Jesus. Portanto, também não criam condições para Jesus realizar entre eles os sinais de Deus. Não existem milagres onde não há Fé. 

 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.