Evangelho de Jesus Cristo, Mestres da Lei e fariseus hipócrita
Disse Jesus: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócrita! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 23,23-26). Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócrita! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, com a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto sem, contudo, deixar aquilo.
Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. Ai de vós mestres da Lei e fariseus hipócrita! Vós limpais o corpo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. Fariseu cego! Limpa primeiro o corpo por dentro, para que também por fora fique limpo”.
Palavra de Salvação
Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus é claro ele não gosta de falsidade. Sim porque o comportamento falso é enganador, mostra uma imagem distante da realidade, às vezes totalmente oposta. Em outro Passagem, Jesus ensinava: “Que o sim de vocês seja sim, e o não” (Mt 5,37).
As mentiras se tornam ainda mais graves quando envolvem religião, pois aí está em jogo a boa-fé das pessoas. Por temor ou respeito a Deus, o povo simples se entrega, de modo ingênuo, aos “comandos” de seus Líderes.
Os doutores da Lei e fariseus se fixavam no cumprimento minucioso de certas prescrições válidas, mas secundárias. Enquanto negligenciavam as mais importantes: a prática da justiça, da misericórdia e da fidelidade ao projeto de Deus. É prudente não se deixar iludir pelos falsos mestres.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!