Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, o que devo fazer de bom para ter vida eterna

Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu! 

Evangelho de Jesus Cristo, o que devo fazer de bom para ter vida eterna


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 19,16-22). Naquele tempo, alguém se aproximou de Jesus e disse: “Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” Jesus respondeu: “Por que tu me perguntas sobre o que é bom? Um só é o bom. Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos”.  

O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, e ama teu próximo como a ti mesmo”. O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. O que ainda me falta?”  

Jesus respondeu: “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois, vem e segue-me". Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.  

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, vimos uma cena sem final feliz. Não deveria aquele homem estar satisfeito com a posse de muito bens? Por vezes, a riqueza diminui nossas condições de enfrentar novos desafios e conquistar outros horizontes.  

Deixamos de crescer e nos contentamos com a vidinha monótona, asfixiantes. Deixamos de voar e só enxergamos o pequeno círculo de amigos com os quais conversamos sobre os mesmos assuntos nos finais de semana. 

Nossos ouvidos permanecem surdos aos famintos que batem à nossa porta. Nossa dimensão espiritual permanece adormecidos. O homem rico poderia beneficiar uma multidão de pessoas. 

A ele Jesus pedia, além do cumprimento dos dez mandamento, que o seguisse. Seguimento que implicava despojamento dos bens materiais. A proposta de Jesus não o convenceu. A riqueza governava o seu coração.   

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.