Evangelho de Jesus Cristo, Senhor, meu filho é epilético
Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético e sofre ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 17,14-20). Naquele tempo, chegando Jesus e seus discípulos juntos da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: “Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético e sofre ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água. Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!” Jesus respondeu: "Ô gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei?
Trazei aqui o menino”. Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado, Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?” Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiada pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: “vai daqui para lá e ela irá. E nada vos será impossível”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus fala da incapacidade dos discípulos de curar i epilético, Jesus parece dar mostra de cansaço: “Até quando irei suportá-lo?” E recrimina seus discípulos “por causa de sua fraqueza na fé”.
Aquela geração sobretudo os discípulos, se contentavam em ganhar benefícios (Partilhado do alimento para a multidão) e maravilhar-se com os milagres operados por Jesus.
Jesus espera que o povo o reconheça como o Filho de Deus e assume seu projeto de vida e liberação. Os discípulos têm necessidade de reforçar a fé para enfrentar as tribulações próprias do seguimento a Jesus.
Estamos talvez no mesmo nível dos discípulos: somos uma geração sem fé autêntica. Não agimos em nome de Jesus. Então os milagres não se dão ou acontecem raramente.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!