Evangelho de Jesus Cristo, hei de comparar os homens desta geração
Veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: Ele está com demônio!
Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: Ele está com demônio! Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores! Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”.
Palavra da Salvação
Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, um grande profeta apareceu entre nós
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus falava das crianças birrentas ficam emburradas e ninguém consegue fazê-los entrar na brincadeira. Imagem escolhida para classificar seus conterrâneos. Permaneceram indiferentes e inertes, seja diante da pregação de João Batista, seja elação à obra libertadora de Jesus.
Chamaram João Batista de louco, e apelidaram Jesus de “amigo de cobradores de impostos e pecadores”. Nada os fez sair de seu comodismo. O recado de Jesus atingia sobretudo os líderes religiosos, que não acolheram Jesus e seu Reino de justiça; pior: impediam o povo de seguir os passos do Mestre.
As pessoas simples, porém, os cobradores de impostos e os pecadores aceitaram Jesus, o Enviado de Deus. Somente os “filhos” da sabedoria reconhecem e acolhem o Messias em sua maneira simples de agir. Deus nos livre da insensibilidade e indiferença aos apelos que nos vêm do Evangelho de Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!