Evangelho de Jesus Cristo, o nome da virgem era Maria
O Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José!
Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá Fim”.
Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse “Eis a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.
Palavra da Salvação
Leia mais> Evangelho de Jesus Cristo, amarás teu próximo com a ti mesmo
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, o relato da anunciação nos revela a grandeza do mistério da encarnação e o Espírito de doação e acolhida de Maria, que embora sem compreender plenamente, abraçou sua missão. Sua presença em oração entre os apóstolos recorda-nos sua presença juntos a todas as pessoas que aderem ao projeto de Jesus.
Na idade média, o Rosário nasceu do amor dos cristãos por Maria. Os promotores dessa devoção foram dominicanos. O Papa São pio V, também dominicano, foi o primeiro a recomendar oficialmente a Recitação do Rosário. Com o Rosário, meditamos os principais mistérios da vida de Jesus e Maria.
Somos exortados pelos papas a recitar o Rosário como excelente meio de crescimento espiritual. Paulo VI nos sugere: “Por sua natureza, a recitação do Rosário requer um ritmo, a meditação dos mistérios da vida do Senhor, vistos através do coração daquele que mais de perto esteve em contato com o mesmo Senhor”. E em outro item, “recomenda vivamente a recitação do Santo Rosário em família”.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!