Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, sabeis interpretar aspecto da terra e do Céu

Interpretar os sinais dos tempos é importante. Mais importante ainda é perceber os sinais de Deus 

Evangelho de Jesus Cristo, sabeis interpretar aspecto da terra e do Céu

Evangelho de Jesus Cristo 
segundo Lucas (Lc 12,54-59). Naquele tempo, Jesus dizia as multidões: “Quando vedes uma nuvem vindo do ocidente logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do Céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? 
 

Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz te entregará ao guarda e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, quanto não pagares o último centavo”. 

Palavra da Salvação 

Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, eu vim para lançar fogo sobre a terra 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, interpretar os sinais dos tempos é importante. Mais importante ainda é perceber os sinais de Deus nos acontecimentos. O maior e mais importante sinais Jesus Cristo 

As multidões do tempo de Jesus tinham conhecimento e experiência sobre os movimentos das estações do ano. Entretanto, permaneciam alheias a um fenômeno grandioso: Jesus e sua obra de salvação. Era impossível não sentir a transformação que Jesus vinha causando nas pessoas e na sociedade. 

Sua presença era acompanhada de muitos e diferentes sinais: “Cegos recuperam a vista e coxos andam; leprosos são purificados e surdos ouvem; mortos são ressuscitados e pobres recebem a Boa Nova” (Mt 11,5).  

Tempos novos. O mundo se renovando mediante a obra misericordiosa de Deus. Diante da verdade nua e crua, é necessário decidir. Atitude inteligente é reconciliar-se com Deus e com o próximo, enquanto é tempo; do contrário, fica uma pendência até que seja pago “o último centavo”.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.