Evangelho de Jesus Cristo, segue-me
Jesus o convite: “Siga-me”, mas põe condições que atrasariam seu imediato engajamento!
Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixe-me primeiro ir enterrar meu pai”. Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”.
Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Jesus, porém, respondeu: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.
Palavra de Salvação
Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, caminho rumo a Jerusalém
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus segue seu caminho para Jerusalém, onde será crucificado. Alguém se mostra disposto a segui-lo (v.57). Jesus o previne: é necessário ser solidário com todos os marginalizados, a exemplo do “Filho do Homem”, que escolheu ser pobre entre os pobres (v.58).
Outro recebe de Jesus o convite: “Siga-me”, mas põe condições que atrasariam seu imediato engajamento; precisa cuidar da família. Jesus ensina-lhe que o anúncio do Reino de Deus é urgente e está acima de outros compromissos, também importantes.
Um terceiro manifesta o desejo de seguir Jesus, mas antes tem negócio familiares para acertar, Jesus não concorda. Olhar para trás é não viver o presente, é buscar seguranças humanas. Paulo dizia: “Esquecendo-me do que fica para trás... corro em direção à meta” (Fl 3,13-14).
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!