Evangelho de Jesus Cristo, vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas
Disse-lhes Jesus aos seus discípulos: "Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas”
Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!"
Palavra da Salvação
Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, tomai cuidado com a ganância
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, o Senhor recorda-nos que a vida é um caminho para a eternidade; por isso, somos chamados a fazer frutificar todos os talentos que temos, sem jamais nos esquecermos de que “aqui não temos uma cidade permanente, mas procuramos a futura” (Hb 13, 14).
Não conseguimos compreender realmente em que consiste esta alegria suprema, mas Jesus faz-nos intuir isto, com a analogia do Senhor que encontra os seus servos ainda acordados quando voltar: “Cingir-se-á, mandará que se ponham à mesa e há-de servi-los" (v. 37).
O júbilo eterno do Paraíso manifesta-se assim: a situação inverter-se-á, e já não serão os servos, ou seja, nós, que serviremos a Deus, mas é o próprio Deus que se colocará ao nosso serviço. E Jesus age assim desde já: Jesus ora por nós, Jesus olha para nós e intercede junto do Pai por nós; Jesus serve-nos agora, é o nosso servo! E esta será a alegria definitiva.
O pensamento do encontro final com o Pai, rico de misericórdia, enche-nos de esperança e estimula-nos a um compromisso constante para a nossa santificação e para construir um mundo mais justo e fraterno. Com a sua materna intercessão, a Virgem Maria ampare este nosso compromisso. (Papa Francisco/ Vatican News).

 
 
 
 ]]>
 ]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!