Evangelho de Jesus Cristo, Noé e Ló dois modelos a ser imitado
Como aconteceu nos dias de Noé e de Ló, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 17,20-25). Naquele tempo, Disse Jesus aos seus discípulos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento até o dia em que Noé entro na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles.
Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do Céu e fez morrer todos. O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado.
Nesse dia, quem estiver no terraço não desça para apanhar os bens que está em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la, e quem a perde vai conservá-la. Eu vos digo, nessa noite dois estarão numa cama: um será tomado e o outro será deixado.
Duas mulheres estarão moendo juntas: uma será tomada e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro será deixado”. Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”.
Palavra da Salvação
Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, o Reino de Deus está entre vós
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, muitas pessoas, inclusive seguidoras de Cristo, levam vida focada apenas em coisa terrenas, apegadas aos bens materiais. A destruição e a morte pegaram de surpresa os conterrâneos de Noé e de Ló. Dois modelos a imitar no desapego e na renúncia a si mesmos; no zelo pelas coisas de Deus e na Fé.
Importa prestar atenção, porque virá também o “dia do Filho do Homem”. O caminho da Salvação é um caminho de renúncia ao próprio egoísmo e de dedicação à prática da Justiça. “Perder a vida”, na verdade, é orientá-la no rumo justo, colocá-la a serviço do Mestre.
De alguma forma haverá um julgamento definitivo, coroamento e glória para quem permanecer fiel a Cristo e a seu Reino. Entretanto, a salvação de cada um acontece dia a dia na sua história pessoal. A tuas palavras são sérias advertências que nos ajudam a refletir sobre a nossa vida.
.jpg)
]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!