Evangelho de Jesus Cristo, tem piedade de nós, filho de Davi
Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: "Faça-se conforme a vossa fé". E os olhos deles se abriram
Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: "Faça-se conforme a vossa fé". E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente:
"Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo". Mas eles saíram,
e espalharam sua fama por toda aquela região.
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus passando, dois cegos clamam por Ele referindo a sua miséria e esperança: "Filho de David, tem misericórdia de nós" (Mt 9, 27). Assim, os dois protagonistas do Evangelho de hoje são cegos e, contudo, veem o que mais conta: reconhecem Jesus como o Messias que veio ao mundo.
Os dois cegos do Evangelho confiam em Jesus e seguem-No à procura de luz para os seus olhos. E por que motivo, irmãos e irmãs, confiam em Jesus estas duas pessoas? Porque percebem que Ele, na escuridão da história, é a luz que ilumina as noites do coração e do mundo, derrota as trevas e vence toda a cegueira.
Como sabemos, também nós trazemos a cegueira no coração. Também nós, como os dois cegos, somos caminhantes muitas vezes imersos nas trevas da vida. A primeira coisa a fazer é ir ter com Jesus, como Ele próprio nos pede: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei de aliviar-vos" (Mt 11, 28).
E quem dentre nós não está de alguma forma cansado e oprimido? Todos. Todavia sentimos relutância a encaminhar-nos para Jesus; muitas vezes preferimos ficar fechados em nós mesmos, ficar sozinhos com as nossas trevas, lamentar-nos um pouco da nossa sorte, aceitando a má companhia da tristeza. Jesus é o médico: só Ele – a luz verdadeira que a todo o homem ilumina (Jo 1, 9) – nos dá em abundância luz, calor, amor. (Papa Francisco/ Vatican News).

]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!