Evangelho de Jesus Cristo, eu vi o Espírito Santo descer
São João Batista deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba, do céu e permanecer sobre ele”
![]() |
| Foto Pascom de Guassussê |
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 1,29-34). Naquele tempo, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas, se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.
E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba, do céu e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo. Eu vi e dou testemunho: este é o Filho de Deus!”
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
A Igreja abre o Tempo Comum com um texto do Evangelho de João. A intenção, neste domingo, é apresentar Jesus e sua missão. Quem entra em cena para apresentar o Cristo é são João Batista. Segundo o seu testemunho, Jesus é o Cordeiro de Deus, sobre o qual repousa o Espírito, e o eleito de Deus para uma missão.
São João Batista, todo eufórico, apresenta aquele que considera mais importante que ele mesmo. Não se engrandece a si mesmo, mas exalta aquele que está chegando, Jesus o Filho de Deus. A alegria com a qual o profeta o apresenta deve contagiar todos os que se propõem segui-lo.
São João Batista terá pensado: finalmente chegou o tão esperado o Messias, o Redentor da humanidade. Cada comunidade cristã é convida a apresentar com alegria o Deus que se torna carne, gente como a gente. Mas é esse “Deus encarnado” que nos batiza com Espírito para sermos pessoas comunidades alegres, otimistas e esperançosas, superando o medo e a apatia.

Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!