Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, quem faz a vontade de Deus

Jesus diz que um relacionamento baseado no cumprimento da vontade de Deus é mais profundo que os laços naturais! 

Evangelho de Jesus Cristo, quem faz a vontade de Deus
Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 3,31-35). Naquele tempo, chegaram à mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dela. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. 

Ele respondeu: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. 

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus não rejeita sua família terrena, mas diz que um relacionamento baseado no cumprimento da vontade de Deus é mais profundo que os laços naturais. Trata-se de declaração impactante, num contexto em que a lealdade familiar era essencial.  

O episódio aqui proposto, fala-se de parentes próximos de Jesus, que estão fora. Com certeza, esse grupo vem com boa intenção, mesmo porque estava acompanhada da mãe dele. A mãe havia percorrido o longo e duro caminho da fé e havia dialogado horas com filho; sabia de sua intimidade com o Pai e que viera para fazer à vontade dele.  

Era a mãe de Jesus, mas também sua primeira discípula. Com esse Espírito, aqueles visitantes podiam entrar na casa e tornar-se membros da nova família de Jesus. Já não mais unidos pelos laços de sangue, mas porque fazem a vontade de Deus. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.