Evangelho de Jesus Cristo Explica-nos a parábolo do Joio
Jesus respondeu: Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem!
Evangelho de Jesus Cristo (Mt 13,36-43), naquele tempo, Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seu discípulos aproximaram-se dele e disseram “Explica-nos a parábolo do Joio!” Jesus respondeu: Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempo. Os ceifadores são os anjos.
Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempo: o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, a explicação da parábolo é alegoria que apresenta a dinâmica do Reino na história. Jesus instaurou o Reino dentro da história, e esta é feita pela ação de bons e maus. A vinda do Reino, porém, entra em luta contra o espírito do mal, e conduz os justos à vitória final. A história é tensão continua voltada para a manifestação gloriosa do Reino.
Não se trata, de aguardar o juízo final para ver o resultado dessa constante luta entre o bem e o mal. Aos “Filhos do Reino” pede-se que vivam internsamente os valores do Reino e o divulguem com todos os meio. O bom exemplo dos cristãos é sua luta e justiça, poderão converter muitos corações. Então o Reino pertencerá cada vez mais a Deus.
Deus da liberdade homens paciente com nossos maldades. Sempre da nos tempo para mudar nossa vida, sabe esperar até a última hora, não lança, logo, sobre nós castigos e condenação. Vivemos querendo exterminar da terra as pessoas mal. Sem lembrar de que se Deus não fose misericordioso, não haveria salvação para a humanidade.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!