Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo houve entre os discípulos, uma discussão

Disse Jesus, quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou! 

Evangelho de Jesus Cristo houve entre os discípulos, uma discussão
 Evangelho de Jesus Cristo foto Rádio JC Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 9,46-50): Naquele tempo, houve entre os discípulos, uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todas vós for o menor esse é o maior”.  

João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não manda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pos quem não está contra vós, está a vosso favor”. 

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, vimos mais uma vez a discussão dos discípulos de Jesus. Não entendemos como ainda pudessem ser tão vaidosos, depois de ter ouvido Jesus tantas vezes. Mas é exatamente isso que nós fazemos. Continuamos preocupados com questões de prestígio e precedência, procurando distinções, condecorações e cargos de importância. 

A conversão é processo lento e fatigoso. Várias vezes, Jesus explica aos discípulos qual é a caraterística do seu messianismo. Ele é Pai e ao povo; não explorar e ser servido. Surdo às palavras e cegos às atitudes de Jesus, os apóstolos disputam o primeiro lugar. 

A presença da criança oferece a Jesus imagem forte de simplicidade, pureza, abertura à partilha e à fraternidade. Esses são o valores do Reino que Jesus está implantando e que seus discípulos precisam assimilar 

Outro aspecto importante é a tolerância com os de fora do grupo. Não se deve rejeitá-los, mas estabelecer comunhão com ele. Os apóstolos não têm exclusividade sobre a prática do bem. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.