Evangelho de Jesus Cristo houve entre os discípulos, uma discussão
Disse Jesus, quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 9,46-50): Naquele tempo, houve entre os discípulos, uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todas vós for o menor esse é o maior”.
João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não manda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pos quem não está contra vós, está a vosso favor”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, vimos mais uma vez a discussão dos discípulos de Jesus. Não entendemos como ainda pudessem ser tão vaidosos, depois de ter ouvido Jesus tantas vezes. Mas é exatamente isso que nós fazemos. Continuamos preocupados com questões de prestígio e precedência, procurando distinções, condecorações e cargos de importância.
A conversão é processo lento e fatigoso. Várias vezes, Jesus explica aos discípulos qual é a caraterística do seu messianismo. Ele é Pai e ao povo; não explorar e ser servido. Surdo às palavras e cegos às atitudes de Jesus, os apóstolos disputam o primeiro lugar.
A presença da criança oferece a Jesus imagem forte de simplicidade, pureza, abertura à partilha e à fraternidade. Esses são o valores do Reino que Jesus está implantando e que seus discípulos precisam assimilar.
Outro aspecto importante é a tolerância com os de fora do grupo. Não se deve rejeitá-los, mas estabelecer comunhão com ele. Os apóstolos não têm exclusividade sobre a prática do bem. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!