Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, ninguém subiu ao Céu, a não ser aquele que desceu do Céu

Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todos o que nele acredita não morra, mas tenha vida eterna! 

Evangelho de Jesus Cristo, ninguém subiu ao Céu, a não ser aquele que desceu do Céu
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 3,13-17, naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos, ninguém subiu ao Céu, a não ser aquele que desceu do Céu: o Filho do Homem. Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, do mesmo modo é preciso que o Filho do Homem seja levantado. Assim, todo aquele que acreditar nele terá vida eterna. 

Pois Deus amou de mal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todos o que nele acredita não morra, mas tenha vida eterna. De fato, Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, e sim para que o mundo seja salvo por meio dele. 

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, disse Jesus, “ninguém subiu ao Céu, a não ser aquele que desceu do Céu”. A grande novidade que Deus tem para os homens está em Jesus, que vai revelar na cruz avida nova. Aí ele demostra o maior ato de amor: a doação de sua própria vida em favor dos homens.  

Para nos redimir e salvar, Jesus morreu crucificado. Mudaste, assim, o sentido da Cruz de instrumento de condenação a transformaste em trono de vitória e resgate em favor da humanidade. Embora traga a lembrança dos teus indizíveis sofrimentos, a cruz se torna para nós fonte de salvação. 

Na origem do ser cristão, - escreveu Bento XVI - não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento”. O Evangelho, que a liturgia nos propõe na festa da Exaltação da Santa Cruz, diz que Deus pretende construir uma relação de amor com cada um de nós; Ele se oferece na pessoa do seu Filho Jesus, pregado na Cruz.  

Hoje a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz. O Imperador Constantino mandou construí em Jerusalém duas basílicas uma sobre o Gógota (morte de Jesus), e outra sobre o Sepulcro de Jesus. No dia seguinte, com uma cerimônia solene, houve a ostensão da Cruz, que a Imperatriz Helena havia encontrado, em 14 de setembro de 320. Em 614, Cosroes II, rei dos Persas, travou uma guerra contra os Romanos e, depois de derrotar Jerusalém, levou consigo, entre os diversos tesouros, também a Cruz de Jesus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.