Ao Vivo

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo Aí de Ti, Corazim! Aí de Ti Betsaida

Disse lhe Jesus, quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, aquele que me enviou!  

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo Aí de Ti, Corazim! Aí de Ti Betsaida
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 10,13-16), naquele tempo, disse Jesus: “Aí de Ti, Corazim! Aí de Ti Betsaida! Por que se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas.  

Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e idônia terão uma sentença menos dura do que vós. Aí de Ti, Cafarnaum! Serás elevada até o Céu? Não, tu serás atirada no inferno. Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, aquele que me enviou”.  

Palavra de Salvação  

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, “disse Jesus: Aí de Ti, Corazim! Aí de Ti, Betsaida!” Quem teve o privilégio de nascer numa família cristã, recebeu formação religiosa, pode participar da Igreja e de seus Sacramentos, e tem uma responsabilidade muito grande. Responsabilidade muito maior que a daqueles que não tiveram a mesma oportunidade. 

Teremos de dar severas contas a Deus e não aproveitarmos ao máximo esses dons para crescer em bondade e Amor. É bom que no despertemos para a realidade da vivência da Fé. Jesus fala como um profeta diante da humanidade sendo enviado do Deus Pai.  

Neste dia 04 de outubro a Igreja celebra São Francisco de Assis, querido de todos nós e de todas as religiões, transformou o jeito de ser Igreja. Teve a coragem da da profecia, vivendo com radicalidade a vida em Cristo.  

Compreendeu profundamente que é o amor que nos transforma e liberta. Por isso, foi amigo dos pobres e da pobreza. Certamente num mundo no qual há desejosos de holofotes e distinção, seu exemplo de humildade, homem de Deus, que deixou sua casa herança e se fez pobre, mais o Senhor, o acolheu. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.