Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo Aí de Ti, Corazim! Aí de Ti Betsaida
Disse lhe Jesus, quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, aquele que me enviou!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 10,13-16), naquele tempo, disse Jesus: “Aí de Ti, Corazim! Aí de Ti Betsaida! Por que se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas.
Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e idônia terão uma sentença menos dura do que vós. Aí de Ti, Cafarnaum! Serás elevada até o Céu? Não, tu serás atirada no inferno. Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, aquele que me enviou”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, “disse Jesus: Aí de Ti, Corazim! Aí de Ti, Betsaida!” Quem teve o privilégio de nascer numa família cristã, recebeu formação religiosa, pode participar da Igreja e de seus Sacramentos, e tem uma responsabilidade muito grande. Responsabilidade muito maior que a daqueles que não tiveram a mesma oportunidade.
Teremos de dar severas contas a Deus e não aproveitarmos ao máximo esses dons para crescer em bondade e Amor. É bom que no despertemos para a realidade da vivência da Fé. Jesus fala como um profeta diante da humanidade sendo enviado do Deus Pai.
Neste dia 04 de outubro a Igreja celebra São Francisco de Assis, querido de todos nós e de todas as religiões, transformou o jeito de ser Igreja. Teve a coragem da da profecia, vivendo com radicalidade a vida em Cristo.
Compreendeu profundamente que é o amor que nos transforma e liberta. Por isso, foi amigo dos pobres e da pobreza. Certamente num mundo no qual há desejosos de holofotes e distinção, seu exemplo de humildade, homem de Deus, que deixou sua casa herança e se fez pobre, mais o Senhor, o acolheu. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!