Evangelho de Jesus Cristo, contou esta Parábola
Quem ama preocupa-se por quem falta, sente nostalgia de quem está ausente, procura aquele que se perdeu, espera por aquele que se afastou!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 15,3-7). Naquele tempo, Jesus contou aos escribas e fariseus esta parábola: "Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando à casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão".
Palavras de Salvação
Reflexão do Evangelho
Quem ama preocupa-se por quem falta, sente nostalgia de quem está ausente, procura aquele que se perdeu, espera por aquele que se afastou. Pois deseja que ninguém se perca.
Irmãos e irmãs, no Evangelho, Deus é assim: Ele não está “tranquilo” se nos afastarmos d’Ele, sofre no íntimo; e põe-se em movimento para ir à nossa procura, até nos reconduzir aos seus braços.
O Senhor não calcula as perdas e os riscos, tem um coração de pai e de mãe, e sofre pela falta dos filhos amados. “Mas por que sofre se este filho é um desventurado, foi embora?”. Sofre, sofre. Deus sofre pela nossa distância, e quando nos desviamos, espera o nosso regresso.
Lembremo-nos: Deus está sempre à nossa espera de braços abertos, seja qual for a situação na vida em que estamos perdidos. Como diz um salmo, Ele não dorme, Ele vela sempre sobre nós (Sl 121, 4-5) (Papa Francisco Vatican News.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!