Evangelho de Jesus Cristo, Mestres, queremos ver um sinal
Os fariseus disseram: “Mestres, queremos ver um sinal realizado por ti”. Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera”
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 12,38-42). Naquele tempo, alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestres, queremos ver um sinal realizado por ti”. Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal será dado a não ser o sinal do profeta Jonas.
Com feito, assim como Jonas esteve três dias e três noite no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noite no seio da terra. No dia do Juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra esta geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas.
E aqui está quem é maior do que Jonas. No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra esta geração e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está quem é maior do que Salomão”.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Doutores da Lei e fariseus, representante do poder religioso e político, com malícia no coração, pedem a Jesus um sinal do Céu. Na verdade, não se abrem à pregação de Jesus; não o aceitam como Messias, o Filho de Deus.
Querem é desafiá-lo. Preferem manter os velhos esquema sociais que dão regalias a pouco, dentre os quais eles se incluem, enquanto sacrificam a maioria da população. Jesus argumentam evocando duas celebres figuras do Antigos Testamento: o profeta Jonas e o Rei Salomão.
Os ouvintes de Jonas, embora sendo pagãos, se converteram com a pregação dele. A Rainha de Sabá fez longa viagem para ouvir de Salomão a Palavra de Deus. Estão em melhores condições diante de Deus do que esta geração “má e adúltera”, que ignora o Cristo, “maior do que Jonas” e “mais sábio do que Salomão”.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!