Evangelho de Jesus Cristo, não tenhais medo
Disse Jesus aos seus discípulos: "O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 10,24-33). Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.
Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus".
Palavras de Salvação
Reflexão do Evangelho
"Não tenhais medo" (Mt 10, 31). Por três vezes o convite à confiança ressoou na proclamação do Evangelho de hoje. O Senhor Jesus, o Ressuscitado, repete-o também a nós hoje, repete-o à humanidade. Não temais!
À nossa volta, caríssimos irmãos e irmãs, e por vezes também dentro de nós, aninha-se o fascínio do que é relativo e mutável, do que, na sua provisoriedade, não compromete até ao fim. A verdade cede assim lugar ao relativismo das opiniões.
Num contexto semelhante, os crentes, sustentados pela força do Espírito Santo, são chamados a ser presença crítica de toda incompletude e erro para servir sem hesitações e medos a verdade. Esta é uma dívida que a Igreja tem em particular para com as jovens gerações, cuja natural aspiração a um mundo novo pode encontrar uma resposta satisfatória apenas em Cristo, a única autêntica "novidade" da história.
Hoje não é tempo de esconder o Evangelho, mas de o "pregar sobre os telhados" (Mt 10, 27). (São João Paulo II Vatican News). A missão de Jesus e a mesma dos seus discípulos. Não há, porém, motivos para temer: o Pai cuida de tudo e de todos, já que se interessa até mesmo pela vida dos passarinhos e conhece cada pessoa nos mínimos detalhes.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!