Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, enviou doze Apótolos

 Jesus envia doze discípulos com recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 

Evangelho de Jesus Cristo, enviou doze Apótolos


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 10,1-7). Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. 

Jesus enviou esses Doze com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: O Reino dos Céus está próximo”. 

Palavras de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus chamou e envia doze discípulos par continuar sua missão O número doze evoca as antigas doze tribos de Israel e indica que o novo povo de Deus está nascendo. De diferentes culturas e condições sociais, os Doze formam o núcleo da comunidade de Jesus: fraterna, solidária e aberta para anunciar o Evangelho por todo o mundo. 

As tarefas de Jesus são as dos apóstolos: expulsar Espírito impuros e curar toda doença e enfermidade. O que devem anunciar? O Reino de Deus está próximo, isto é, ao alcance dos que o aceitarem.  

Esse Reino está em contraste com os reinos deste mundo, incluindo o Império Romano e as autoridades de Israel. Portador de vida, o Reino de Deus assume a justiça a favor dos pobres e marginalizados. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.