Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, difícil rico entrará no Reino dos Céus

E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus! 

Evangelho de Jesus Cristo, difícil rico entrará no Reino dos Céus
Final da Santa Missa Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 19,23-30). Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. 

Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”. Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” 

Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos, para jugar as doze tribos de Israel.  

E todos aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.  

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No evangelho, a mentalidade da época de Jesus, pessoas ricas eram consideradas favorecidas por Deus. Ora, se é difícil para um rico entrar 

no Reino dos Céus, quem então “conseguirá salvar-se?” Deus pode inspirar e mover o rico a distribuir seus recursos de modo mais igualitário, contribuindo para significativa transformação social. 

Deus torna possível a salvação para os que assumem as exigências do seu Reino, no qual os ricos não exploram os pobres. Quando aos discípulos, que se despojaram de tudo para seguir o Jesus, o que obterão? Não falta nossa pergunta uma pitada de interesse: que vantagens esse novo modo de vida oferece? Não lhes faltará o suficiente nesta vida.  

Com um acréscimo: seus fiéis seguidores participarão, com ele, abundância do Reino de Deus. Jesus afasta de nós o apego às riquezas. Dizias, em outra ocasião que ninguém pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.