Ao Vivo

Últimas Notícias

Evangelho de Jesus Cristo, ficai atentos

Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos! Porque não sabeis em que dia virá o Senhor. Compreendei bem isto!

Evangelho de Jesus Cristo, ficai atentos
Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 24,42-51). Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos! Porque não sabeis em que dia virá o Senhor. Compreendei bem isto: e o dona da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.  

Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. Qual é o empregado fiel e prudente que o Senhor colocou como responsável pelos demais empregado, para lhes dar alimento na hora certa? Feliz o empregado cujo Senhor o encontrar agindo assim quando voltar. Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 

Mais, se o empregado mau pensar: Meu Senhor está demorando, e bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados, então o Senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera e na hora que ali não sabe. Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dente”. 

Palavra de Salvação

Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, Mestres da Lei e fariseus hipócrita 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus disse: “Ficai atentos”. O Senhor, com sua graça nos visita a todo instante; é preciso ter sensibilidade para não desperdiçar a hora de Deus. Por vezes, as preocupações com a sobrevivência, o excesso de trabalho, o tempo consumido em festinha, tudo isso pode nos distrair ou desviar nossa atenção dos sinais de Deus. 

A parábola tem em vista principalmente as lideranças religiosas. Por que não a estendê-lo também aos nossos governantes, já que têm responsabilidade de criar ambiente e condições de vida dignos para todos? A parábola termina afirmando que haverá prestação de contas no julgamento.

Todo final de cada dia é boa ocasião para sincero exame de consciência; como tem sido meu relacionamento com Deus, comigo mesmo com o próximo e com a natureza. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!