Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, Minha mãe e meus irmãos

Palavra de Deus é Maria, a mãe de Jesus. Ela sabia guardar no coração e meditar tudo o que se relacionava ao seu Filho! 

Evangelho de Jesus Cristo, Minha mãe e meus irmãos
Missa de Crisma Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 8,19-21). Naquele tempo, a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 

Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”. 

Palavra da Salvação 

Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, ninguém acende uma lâmpada para cobri-la 

Reflexão do Evangelho

No Evangelho, a verdadeira família de Jesus está ao seu redor. Não há burocracia ou qualquer outro empecilho que impossibilite a família de Jesus de se aproximar dele. Estar fora significa ser família que não fez ainda a experiência dos discípulos de Cristo.  

O breve discurso de Jesus não revela nenhum desrespeito por sua mãe e seus parentes. Aliás, se há alguém que se deixa guiar docilmente pela Palavra de Deus é justamente Maria, a mãe de Jesus. Ela sabia guardar no coração e meditar tudo o que se relacionava com o mistério da vida de seu Filho (Lc2,19). 

A comunicação de Deus encontrava ambiente acolhedor na alma de Maria. A Palavra de Deus é fecunda: gera novos filhos e filhas para a família de Deus. Portanto, os ouvintes de Jesus acabavam de aprender que os laços de sangue estão subordinados aos vínculos do amor e da fraternidade. 

Jesus dizia em outro ocasião: “Vocês todos são irmãos (Mt 23,8). A condição para fazer parte da família de Jesus ficou explícita. Trata-se de ouvir e pôr em prática a Palavra de Deus.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.