Evangelho de Jesus Cristo, Mulher, este é o teu Filho
Jesus nos da sua mãe como herança: “Mulher, este é o teu filho”. Jesus olha para nós e nos aponta o sentido da vida!
Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho” Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”, Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.
Palavra da Salvação
Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo assim o Filho do Homem seja levantado
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, do alto da Cruz, Jesus nos da sua mãe como herança: “Mulher, este é o teu filho”. Jesus olha para nós e nos aponta o sentido da vida. Para além de toda dor, a Cruz revela o amor. Maria nos ensina a olhar a vida com a esperança que não engana nem decepciona. O olhar de Maria para seu filho na Cruz é o olhar consolador e o afago de Mãe.
Celebramos as sete Dores da Virgem Maria foi acolhida no Calendário romano pelo Papa Pio VII (Século XVII). Pio X fixou a data definitiva para 15 de setembro, conservada no atual calendário litúrgico que mudou o título da festa: de Sete Dores de Maria, para Nossa Senhora das Dores.
A “Paixão” de Maria se concentra na cena em que ela está de pé junto à cruz de seu Filho. Sabemos, porém, que Maria, durante toda a sua vida, com seu coração de mãe, conheceu e experimentou o sofrimento ao ver seu Filho rejeitada pelo adversário.
Por isso a devoção popular enumerou os principais momentos dolorosos de Maria, sua Sete Dores: a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, a perda de Jesus, o caminho para o Calvário, a crucificação, a deposição da Cruz, o sepultamento de Jesus.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!