Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, Natanael debaixo da figueira

Em verdade, eu vos digo, vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem

Evangelho de Jesus Cristo, Natanael debaixo da figueira

Evangelho de Jesus 
Cristo segundo João (Jo 1, 47-51). Naquele tempo, Jesus viu Natanael, que vinha para ele, e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu ti vi”.
 

Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que essa verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade, eu vos digo, vereis o Céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.  

Palavra da Salvação 

Leis Mais>  Evangelho de Jesus Cristo, Pai Abraão, tem piedade de mim 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus fala de homem que se chama Natanael. O nome Natanael significa “presente de Deus”. O encontro com Jesus faz que Natanael vença preconceitos, amplie a visão do mundo e descubra novo sentido na vida. O sentido é Jesus mesmo, o Nazareno, Filho de Deus. Da pequena Nazaré veio o melhor presente para a humanidade. 

Jesus sempre reconhece aqueles que o Pai coloca em seu caminho. Ele reconhece Natanael debaixo da figueira e também Simão, escolhido para ser a primeira Pedra da Igreja. Vereis o Céu aberto: No sonho de Jacó, os anjos subiam e descia por uma escada que ligava a terra ao Céu (Gn 28,10-22). Doravante é Jesus, o Filho do homem, a nova ligação entre Deus e os homens. 

A liturgia nos une, numa só comemoração, São Miguel, que lutou contra as forças do mal, São Gabriel, mensageiro do maior evento da história a humanidade, a encarnação de Jesus, e São Rafael, que acompanhou e protegeu na viagem o jovem Tobias e curou-lhe o pai cego, Movidos pela missão desses ministros do Senhor, coloquemo-nos inteiramente a serviço do Reino de Deus. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.