Evangelho de Jesus Cristo, Tu és o Santo de Deus
Ele se pôs a gritar forte: “Ah! O que queres de nós, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus”
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 4,31-37. Naquele tempo, Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aos sábados os ensinava. E ficavam maravilhados com seu ensinamento, pois ele falava com autoridade. Havia na sinagoga um home possuído pelo espírito de um demônio impuro. Ele se pôs a gritar forte: “Ah! O que queres de nós, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus”.
Jesus o repreendeu, dizendo: “Cale-se, e saia dele”. O demônio o atirou por terra no meio deles, e saiu dele sem lhe fazer mal. O espanto tomou conta de todos. E comentavam entre si: “Que palavra é essa? Com autoridade e poder ele dá ordem aos espíritos impuros, e eles saem”. E sua fama se espalhavam por todo lugar da redondeza.
Palavra de Salvação
Leis Mais> Evangelho de Jesus Cristo O Espírito do Senhor está sobre mim
Reflexão do Evangelho
No texto deste Evangelho, onde está Jesus, não há lugar para as força do mal. Justamente porque ele é o “Santo de Deus”, conforme expressão do anjo Gabriel a Maria (Lc 1,35). “Jesus dá ordem aos espíritos impuros, e eles saem”.
Diante da multidão maravilhada, Jesus expulsa o demônio impuro. Seguindo mentalidade da época, a doença era atribuída a um poder maligno personificado, a demônio. Como entender essa expulsão?
“A principal ação do demônio é alienar as pessoas, impedindo-as de pensar e agir por si mesmas. Tudo aquilo que aliena as pessoas é mau e demoníaco, e então compreendemos que as ideologias, as propagandas mentirosas, os sistemas, as estruturas opressoras são agentes do demônio, enganando e manipulando o povo”.

]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!