Evangelho de Jesus Cristo, escolheu doze e deu o nome de apóstolos
Jesus, passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze e deu o nome de apóstolos
Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia.
Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
Palavra da Salvação
Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, estava ensinando numa Sinagoga
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus escolhe os doze apóstolos, que formarão p núcleo da comunidade nova que ele veio criar. A palavra apóstolo significa aquele que Jesus envia para continuar a sua obra.
O povo vem de todas as partes ao encontro de Jesus. Porque ação dele faz nascer a esperança de uma sociedade nova libertada da alienação e dos males que afligem os homens.
A missão da comunidade cristã é fazer parte de uma nova construção, a Igreja, que tem como pedra angular o Cristo. A decisão de Jesus sobre a escolha de cada um dos doze apóstolos é discernida em oração.
Há um movimento subida e descida. Ir à montanha é entrar em sintonia intima com Deus: descer para a planície é fazer da oração gestos de humanização, praticando o bem e acolhendo a todos, como fez Jesus.

]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!