Evangelho de Jesus Cristo, Jerusalém Cidade da Paz
Jesus chora diante da cegueira e da dureza de coração daqueles que têm a salvação ao alcance dos olhos!
![]() |
| Foto Pascom de Guassussê |
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 19,41-44). Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos!
Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.
Palavra da Salvação
Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, a fim de ser coroado Rei
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, diante do choro de Jesus sobre Jerusalém é o choro diante da insensibilidade dos que são movidos pelo poder da força, e não pela força do amor. Jesus chora diante da cegueira e da dureza de coração daqueles que têm a salvação ao alcance dos olhos, mas a recusam.
A cidade Santa não sabe qual é o caminho da verdadeira paz. Os olhos dela estão tapados: ela se tornou o centro da exploração e opressão do povo, enveredando por um caminho que é o avesso do caminho da paz.
Ela será destruída, porque não quer reconhecer na visita de Jesus a ocasião para mudar as próprias estruturas injustas, abrindo-se ao apelo de Jesus. Jerusalém uma cidade privilegiada da manifestação de Deus e síntese da História da Salvação.
A ruína prevista é consequência das escolhas dos habitantes da “Cidade da Paz”. Quando Lucas escreveu esta passagem do Evangelho, por volta do ano 80, a cidade já fora arrasada e o Templo destruída. Jerusalém abre as portas para Jesus entrar, mas o coração do povo continua fechado aos apelos divinos.

]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!