Ao Vivo

News

Evangelho de Jesus Cristo, aos seus apóstolos

Disse-lhes Jesus aos seus apóstolos: “Cuidado com as pessoas! Porque elas entregarão vocês aos tribunais 

Evangelho de Jesus Cristo, aos seus apóstolos
Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 10,17-22). Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: “Cuidado com as pessoas! Porque elas entregarão vocês aos tribunais e os açoitarão em suas sinagogas. E vocês serão conduzidos à presença de governadores e de reis por minha causa, para darem testemunho diante deles e dos gentios. 

Quando entregarem vocês não fiquem preocupados em saber como ou o que irão falar, pois nessa hora lhes será indicado o que vocês deverão falar: Porque não serão vocês que falarão, mas o Espírito de seu Pai é que falará em vocês. 

O irmão entregará o irmão à morte, e o pai entregará o filho. Os filhos se levantarão contra os pais e os matarão. E vocês serão odiados por todos por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim será salvo”. 

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No dia após a solenidade do Natal, celebramos a festa de Santo Estêvão. Um dos sete diáconos instituídos em (At 6,1-6), Estêvão não limitou seu “diaconato” às obras de caridade; assumiu também a pregação do Evangelho. 

Além de primeiro diácono e defensor da fé, Estêvão também foi o primeiro mártir da Igreja. Repleto de graça e poder, Estêvão realizava grandes prodígios e sinais entre o povo. Seu testemunho de vida e sua incondicional fidelidade a Cristo até morrer certamente provocaram a conversão de grande número de pessoas, entre elas a do jovem Paulo de Tarso (At 7,58). 

Com excelente expressão literária profunda emoção, o autor de Atos dos Apóstolos nos transmite finais da vida terrena de Estêvão, morto a pedradas. O relato do martírio de Estêvão assemelha-se ao martírio de Cristo: perdoou a seus algozes e entregou seu espírito a Deus. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!