Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, com que autoridade fazes essas coisas

No Evangelho, novamente entra em cena João Batista. Vejamos por quê. Sacerdotes e anciãos eram aliados entre si contra Jesus  

Evangelho de Jesus Cristo, com que autoridade fazes essas coisas
Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 21,23-27). Naquele tempo, Jesus foi ao Templo e estava ensinando, quando os chefes dos sacerdotes e os anciãos do povo se aproximaram dele e perguntaram: “Com que autoridade fazes essas coisas? E quem te deu essa autoridade? Jesus lhes respondeu: “Eu também vou lhes perguntar uma coisa. Se vocês me responderem, eu lhes direi com que autoridade faço essas coisas. 

De onde vinha o batismo de João: do céu ou dos homens?” Eles discutiam entre si, dizendo: “Se respondermos: Do Céu, ele nos dirá: Então por que vocês não acreditaram em João? Se respondermos: Dos homens, termos medo da multidão, pois todos consideram João um profeta”. 

Então, respondendo a Jesus, disseram: “Não sabemos” Então Jesus também lhes disse: “Nem eu lhes digo com que autoridade faço essas coisas”.  

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, novamente entra em cena João Batista. Vejamos por quê. Sacerdotes e anciãos eram aliados entre si contra Jesus. Os sacerdotes administravam o Templo, lugar do religioso, mas também fonte de lucro para os líderes. 

Os anciãos pertenciam à classe governante, e muitos deles eram membros do tribunal superior. Com o objetivo de desestruturar a missão de Jesus, questionam suas obras e autoridade. 

Jesus responde perguntando. Ao perguntar, toca num ponto delicado, que deixa os líderes desorientados. João Batista é enviado por Deus a fim de preparar o caminho de Jesus o Messias.  

O povo tem grande estima por João Batista e o segue. Os chefes não. Descartar João significa mexer com a sensibilidade do povo. E as autoridades de todos os tempos e lugares têm medo da força do povo! 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.