Evangelho de Jesus Cristo, profetisa Ana
Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 2,36-40). Naquele tempo, havia também uma profetisa chamada Ana. filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era da idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía de templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações.
Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram a Galileia, para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, ao lado do velho Simeão encontra-se a Idosa profetisa Ana. Ela frequenta o Templo diariamente e servia a Deus com jejuns e Orações na expectativa de contemplar o menino Messias.
Representes dos antigos profetas, Ana e Simeão testemunham a presença de Maria, José e o menino Jesus; o pai e a mãe exulta de alegria porque ergue nos braços o Salvador; o pai e a mãe do menino ficam maravilhados com o que ouvem a respeito do filho.
A profetisa Ana, por sua vez, dá graças de Deus e fala do menino a “todos os que esperam a libertação de Jerusalém”. Com isso, Lucas salienta o papel da mulher no anúncio do Evangelho. A informação fina nos mostra que Jesus se submete às leis do crescimento humano próprias de qualquer pessoa.

Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!