Evangelho de Jesus Cristo, qual dos dois fez a vontade do Pai
Jesus lhes disse “Eu lhes garanto: Os cobradores de imposto e as prostitutas vão entrar no Reino de Deus antes de vocês”
![]() |
| Evangelho de Jesus Cristo, foto Pascom de Guassussê |
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 21,28-32). Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: “O que acham disto? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vá trabalhar hoje na vinha. Ele respondeu: Não quero. Mas depois se arrependeu e acabou indo.
Dirigindo-se ao segundo, disse a mesma coisa. Ele respondeu: Eu irei, Senhor. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do Pai?” Disseram “O primeiro”. Jesus lhes disse “Eu lhes garanto: Os cobradores de imposto e as prostitutas vão entrar no Reino de Deus antes de vocês.
Porque João veio a vocês, no caminho da justiça, e vocês não acreditaram nele. Mas vocês, mesmo depois de ver isso, não se arrependeram para acreditar nele”.
Palavra da Salvação
Leia Mais> Advento, um tempo de espera e esperança
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus não perde a ocasião para dar um recado sob medida aos sumos sacerdotes e anciãos, líderes religiosos de Israel. Sumos sacerdotes e anciãos formam o grupo governante em Jerusalém.
Conhecem as Leis, as Escrituras, mas são indiferentes e até mesmo contrários à pregação de Jesus. Esses líderes religiosos se consideram obedientes a Deus, mas desprezam a pessoa e a mensagem do Filho de Deus.
São representados pelo filho que disse sim, mas não cumpriu a vontade do Pai. Cobradores de impostos e prostitutas, por sua vez, desprezados pela autoridade religiosa, correspondem ao segundo filho.
Arrependidos de sua vida passada, já experimentam a presença salvadora de Deus manifestada em Jesus, para quem João Batista havia preparado o caminho. Jesus toma a defesa do teu precursor, João Batista.
Ele foi enviado por Deus para preparar o povo para a tua chegada. As autoridades de Jerusalém, porém, não o acolheram, “mesmo depois de ver isso, não se arrependeram para acreditar nele”.

]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!