Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Designou, pois, os Doze apostolo

Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Thiago e João, filhos de Zebedeu!

Evangelho de Jesus Cristo Designou, pois, os Doze apostolo

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 3,13-19). Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus de signou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios.  

Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Thiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.  

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, o monte representa o lugar do encontro com Deus. Jesus muitas vezes subiu ao monte para estar a sós e rezar. Desta vez, a finalidade é construir o grupo dos Doze “para que ficassem com ele, a fim de enviá-los a pregar, e para que tivessem autoridade para expulsar demônio”.  

Portanto, três finalidades bem definidas: estar com ele, pregar a Boa-Nova do Reino e livrar as pessoas de todo tipo de opressão. A escolha recai sobre homens de culturas e níveis sociais diferentes. Cada um se entrega ao Senhor com as condições que tem.  

Caberá ao Jesus torná-los seus fiéis discípulos e continuadores de sua obra no mundo. Um dos Doze, “aquele que o entregou”, não compreendeu o projeto de Jesus e se tornou seu adversário.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.