Evangelho de Jesus Cristo Eu quero, fica purificado
O homem caiu a seus pês e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar” Eu quero, fica purificado
![]() |
| Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê |
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 5,12-16) Aconteceu que Jesus estava numa cidade e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pês e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica purificado”. E, imediatamente, a lepra o deixou.
E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés com prova de tua cura”. Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
O Evangelho, nos oferecem um rico traço da personalidade de Jesus. Ele não se apegava aos aplausos da multidão, nem dependia do reconhecimento popular para perseverar na missão; ao contrário, afastava-se da euforia das massas e se recolhia na intimidade com o Pai, e ali rezava.
Isso, depois de acudir um leproso que ansiava por ser curado para tomar parte do convívio social. Sim, porque os leprosos eram banidos da sociedade como ameaça para a saúde pública, e considerados indignos de participar do culto religioso.
Para o leproso, que se se apresenta cheio de fé no poder de Deus, Jesus tem um toque de amor e uma palavra firme, poderosa: “Eu quero; fique purificado”. Quais são os marginalizados de hoje que estão esperando nosso toque amorosos e terapêuticos?

Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!