Evangelho de Jesus Cristo, sábado foi feito para o homem
"O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado"
![]() |
| Foto Pascom de Guassussê |
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 2,23-28). Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: "Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?"
Jesus lhes disse: "Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães".
E acrescentou: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado".
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
Aqueles que têm a doença dos fariseus e são cristãos que colocam a sua fé e a sua religiosidade em tantos mandamentos: Ah, devo fazer isso, devo fazer aquilo. Cristãos de atitudes: “Mas por que você faz isso?” “Não, deve ser feito”. “Mas por quê?” “Ah, não sei, deve ser feito”. E onde está Jesus? Um mandamento é válido se vem de Jesus.
Mas, padre, qual é a regra para ser cristão com Cristo, e não se tornar cristão sem Cristo? E qual é o “sinal” de que uma pessoa é um cristão com Cristo? A regra é simples: só é válido aquilo que te leva a Jesus, e só é válido aquilo que vem de Jesus.
Jesus é o centro, o Senhor, como ele mesmo diz. Isso te leva a Jesus? Vá em frente. Este mandamento, esta atitude vêm de Jesus? Vá em frente. Mas se não te leva a Jesus, e se não vem de Jesus, então é um pouco perigoso.
A regra é: sou um bom cristão, estou no caminho do bom cristão, se faço aquilo que vem de Jesus e faço aquilo que me leva a Jesus, porque ele é o centro. (Papa Francisco/ Vatican News).

]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!