Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, salvar os perdidos

No Evangelho, o que importa é alcançar e salvar os afastados, curar as feridas e os doentes, reintegrar a todos na família de Deus! 

Evangelho de Jesus Cristo, salvar os perdidos
Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 3,20-21). Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.  

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus, o que importa acima de tudo é alcançar e salvar os afastados, curar as feridas dos doentes, reintegrar a todos na família de Deus. E isto deixou alguém escandalizado! E Jesus não teme este tipo de escândalo.  

Não olha às mentes fechadas que se escandalizam até por uma cura, que se escandalizam diante de qualquer abertura, qualquer passo que não entre nos seus esquemas mentais e espirituais, qualquer carícia ou ternura que não corresponda aos seus hábitos de pensar e à sua pureza ritualista.  

Ele quis integrar os marginalizados, salvar aqueles que estão fora do acampamento. Trata-se de duas lógicas de pensamento e de fé: o medo de perder os salvos e o desejo de salvar os perdidos.  

Hoje, às vezes, também acontece encontrarmo-nos na encruzilhada destas duas lógicas: a dos doutores da lei, ou seja, marginalizar o perigo afastando a pessoa contagiada, e a lógica de Deus que, com a sua misericórdia, abraça e acolhe reintegrando e transformando o mal em bem, a condenação em salvação e a exclusão em anúncio. (Papa Francisco/ Vatican News).  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.