Ao Vivo

News

Evangelho de Jesus Cristo, Luz que ilumina os ser humanos

Eu sou a luz do mundo, quem nos diz é o Senhor; e vai ter a luz da vida quem se faz meus seguidores  

Evangelho de Jesus Cristo, Luz que ilumina os ser humanos
Evangelho de Jesus Cristo, Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 5,13-16). Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homensVós a luz do mundo. 

Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos os que estão na casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem a vosso Pai está nos Céus”. 

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, os discípulos de Jesus devem estar conscientes de que se acham unidos com todos aquele que anseiam por mundo novo. Eles não podem se subtrair a essa missão, mas precisam dar testemunho através de suas obras.  

Não se comprometer com isso é deixar de ser discípulo do Reino. Através do testemunho visível dos discípulos é que os homens podem descobrir a presença e a ação do Deus invisível. 

No Antigo Testamento, o sal era visto como sinal que preservava a inviolabilidade da aliança; portanto, era símbolo de fidelidade, compromisso e perseverança. Assim, o cristão deve ser aquela pessoa que é fiel ao projeto de Jesus e procura mantê-lo sempre vivo na sociedade, preservando-o do desvio. 

O sal compromete Deus e a comunidade numa causa comum: a justiça do Reino. O cristão é luz enquanto segue Jesus, luz do mundo. O discípulo brilha na sociedade com suas boas obras; não para se vangloriar, mas para que as pessoas louvem o Pai. Tudo isso é possível, vivendo as Bem-aventuranças.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!