Evangelho de Jesus Cristo, pouco tempo ainda, e já não me vereis
Disse Jesus aos seus discípulos: "Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo"
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 16,16-20). Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo". Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: 'O que significa o que ele nos está dizendo: 'Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo', e: Eu vou para junto do Pai?" Diziam, pois: "O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer".
Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: "Estais discutindo entre vós porque eu disse: 'Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis'? Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará.
Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria".
Palavra de Salvação
Leia Também: Evangelho de Jesus Cristo, Espírito da verdade
Reflexão do Evangelho
Na Cruz foi manifestado aos cristãos o “Evangelho do sofrimento”. Jesus reconheceu no seu sacrifício o caminho estabelecido pelo Pai para a redenção da humanidade e seguiu este caminho (João Paulo II).
Certamente não é fácil descobrir no sofrimento o autêntico amor divino, que quer, mediante o sofrimento aceito, elevar a vida humana ao nível do amor salvífico de Cristo.
Porém, a fé nos leva a aceitar este mistério e, apesar de tudo, coloca paz e alegria na alma de quem sofre. Às vezes se chega a dizer, com São Paulo: “Estou cheio de consolação, transbordante de alegria em todas as nossas tribulações”. (Papa João Paulo II Fonte Vatican News).
Jesus Cristo fazes referência à tua Paixão e morte, em que a sociedade injusta se alegrará, enquanto teus discípulos provarão angústia e desorientação. Coisa passageira, pois em seguida ressurgirás glorioso, devolvendo aos discípulos a tua alegria e enchendo-lhes o coração de esperança.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!