Evangelho de Jesus Cristo, eis que no mar houve uma violenta tempestade
Eis que no mar houve uma violenta tempestade a tal ponto que a barca estava sendo coberta pelas ondas!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 8,23-27). Naquele tempo, Jesus subiu na barca, e seus discípulos o seguiram. Eis que no mar houve uma violenta tempestade a tal ponto que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Então os discípulos se aproximaram e o acordaram, dizendo: “Senhor, salve-nos! Estamos morrendo!”
Jesus lhes disse: “Por que vocês são medrosos, tão fracos na fé?” Então levantando-se, ameaçou os ventos e o logo, e houve grande calmaria. Os homens ficaram espantados e diziam: “Quem é este, a quem os ventos e o mar obedecem?”
Palavras e Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, a barca é figura da comunidade dos discípulos, ameaçada pelo mundo malvado, mas confortada pela presença de Jesus. A Igreja, em todos os tempos e lugares, tem sido vítima de incompreensões e violência.
As primeiras comunidades cristãs foram vítimas de cruéis ataques dos adversários. Muitos cristãos e cristãs sofreram o martírio por causa de sua fidelidade a Jesus Cristo. No meio da agitação das ondas, Jesus dormia.
Jesus mostra que está em total harmonia com a natureza ou, talvez, levar os discípulos a confiar inteiramente no poder de Deus? Seja o que for, Jesus está nos dizendo mais vez: “Não tenham medo. Sou eu” em outras palavras: Por que estão duvidando? Não acreditam que estou com vocês? A Fé pequena dos discípulos e nossa deve crescer.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!