Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, evocam João Batista e Elias e os profetas

Os discípulos de Jesus não têm uma ideia clara sobre quem ele é. Evocam João Batista, Elias ou algum dos antigos profetas! 

Encontro de Jorvem Evangelho de Jesus Cristo, evocam João Batista e Elias e os profetas

Evangelho de Jesus Cristo segundo (Lc 9,18-22).  Aconteceu que Jesus estava rezando num lugar retirado e os discípulos estavam com ele. Então, Jesus perguntou-lhes: “Quando diz o povo que eu sou? Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. 

Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, der rejeitado pelos anciãos pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. 

Palavra de Salvação 

Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, Herodes disse eu mandei degolar João 

Reflexão de Evangelho 

No Evangelho, os contemporâneos de Jesus não têm uma ideia clara sobre quem ele é. Evocam João Batista, Elias ou algum dos antigos profetas. Os apóstolos, pela voz de Pedro, respondem corretamente. Mas a Pedro falta compreender que tipo de Messias é Jesus.  

Não o valente guerreiro que viria para expulsar os ocupantes romanos. Não alguém que vai triunfar pela força e poder. Jesus é o Messias que dará sua vida para resgatar da escravidão do pecado a humanidade inteira. Vista que os apóstolos não estavam em condições de entender a verdadeira identidade do Messias, Jesus os proíbe de contar a alguém a revelação feita a Pedro. 

A partir da ressurreição, as pessoas saberão quem de fato é “o Filho de Deus”. Por ora, Jesus encaminha-se para a morte de Cruz. A sua ressurreição será a sua vitória. E quem quiser acompanhar Jesus na sua ação messiânica e participar da sua vitória, terá que percorrer caminho semelhante: renunciar a si mesmo e às glórias do poder e da riqueza.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.